domingo, 24 de maio de 2015

Último Post antes do meu sumiço vai ser sobre...música!

Amigos, as coisas estão feias. Estou estudando feito um louco para estas provas finais da faculdade. O 4° semestre é até agora o mais corrido e sei que a tendência é piorar, mas mesmo assim o curso não deixa de ser menos delicioso. Ou seja, não irei acabar com o blog assim tão cedo. Então, não precisam se lamentar não amigos do Brasil e do mundo, podem continuar sugerindo matérias.
Hoje talvez eu não tenha nada para falar. O que quero falar eu estou deixando para as férias, quando terei mais tempo para escrever e postar. Mas hoje eu resolvi falar de música, como diz no título. Mas que músicas, para que? Bem, eu costumo ouvir música enquanto eu estudo. Alguns dizem que isso prejudica sua concentração nos estudos. Mas uma pesquisa feita com estudantes britânicos mostram que enquanto estudavam e ouviam música, os estudantes tiveram um desempenho 12% melhor que a média. Mas o tipo de música também era importante, indo de música clássica ao Pop atual.
Bem, eu tenho minha própria playlist para estudos e cada música tem um significado e para cada matéria escolhida. Bem, eu irei falar aqui duas músicas para cada matéria que eu estou cursando no momento (cada um adapta do jeito que quiser ao seu gosto musical), mas é uma sugestão minha. Além disso, vou colocar um bônus no final.
Preparem os ouvidos galerinha, eis a sugestão musical do blog aqui:

Para Cálculo IV e derivadas:

Legião Urbana - Vinte e Nove

Para não perder as contas de quantas vezes eu errei na hora de montar uma integral tripla.




Dream Theater - Constant Motion 

Para não perder as constantes. Serve para quem está em Física 2 também.



Probabilidade e Estatística

Racionais Mcs - Capítulo 4, Versículo 3

Estatísticas aplicadas já no começo da música.




System of a Down - Prison Song

Mais uma musica com estatística aplicada a problemas sociais.





Hidráulica I


Guns N´Roses - November Rain

Se estamos falando de água, chuva é o que basta.


Caetano Veloso - Sampa

Por que Caetano? Falta em água em "Sampa", não é?



Fenômenos de Transporte II

Capital Inicial - Fogo

Aí você lembra que troca de calor acontece do mais quente pro mais frio. O que é quente? O fogo, é claro!


Deep Purple - Perfect Strangers

Ir do mais frio para o mais quente? Termicamente impossível, xará!


Resistência dos Materiais II

Sepultura - Refuse/Resist

O que devemos fazer contra as forças atuantes nas vigas? O título deixa claro!


Raça Negra - Cheia de Manias

Segurar a barra é mais que óbvio pra aguentar você, a flexão, torção e afins...

Fundamentos do Projeto Arquitetônico

Led Zeppelin - Stairway to Heaven

Quantos degraus para o céu, se a professora pede para calcular na prova!


Kaiser Chiefs - Ruby

O trabalho que foi a planta do prédio foi rápido no clipe. Vale para quem faz Construção de Edifícios I ou Infraestrutura...


Materiais de Construção II

Angra - Acid Rain

Só lembrar que chuva ácida causa lixiviação, carbonatação e perda da resistência do concreto.



Paramore - Brick by Boring Brick

Não falamos de tijolo, mas sabemos que cimento para juntá-los é fundamental. Para construir até um castelo...


Se for bem nas provas....

Queen - We Are the Champions

Sem comentários....



Natiruts - Quero Ser Feliz Também

Para viajar por aí após as provas...



Se foi para provas substitutivas....

Oficina G3 - Continuar

Creia em Deus e siga em frente para encarar seus desafios.


Avantasia - The Scarecrow

Uma música profunda e longa para você curtir e refletir o que fez para estar aqui nas subs.


Se pegou Dp...

Rosa de Saron - Muitos Choram

Você não estará sozinho nessa. Mas não desanima não!


Raul Seixas - Tente Outra Vez

Se não deu, mais uma chance terá. ou não!



Pois é galera, só foi uma sugestão pros estudos. Mas escutem o que quiser, pois a música que gostamos é que nos deixam feliz. E claro, para encerrar esse post, uma banda que nos homenageia: Engenheiros do Hawaii (embora eram estudantes de arquitetura).









Nenhum comentário:

Postar um comentário