segunda-feira, 30 de junho de 2014

Análise da Oitavas- de- Final - Parte 2


   Que fim de semana de Copa do Mundo, hein turma? Sofrimento no jogo do Brasil, golaço no jogo da Colômbia, vitória no último instante da Holanda e um show de emoções na classificação da Costa Rica, no pênaltis, tal como foi o Brasil contra o Chile. Já temos duas quartas-de-final definidas: Brasil X Colômbia e Holanda X Costa Rica. Entre hoje e amanhã, serão definidos os outros dois jogos de quartas.
   Tal como fiz sábado, hoje, farei uma análise dos quatro jogo que teremos hoje à tarde e amanhã. E prepare-se, pois teremos muitas emoções em campo e a flor da pele. 



                                        França X Nigéria   

                             Estádio Mané Garrincha - 13:00 ( Horário de Brasília )

   França e Nigéria medem forças em Brasília. Os franceses vem em uma grande crescente e querem mostrar que podem ir longe na Copa, mesmo sem seu principal jogador  Franck Ribéry. Já a Nigéria quer surpreender e passar às quartas pela primeira vez na história e igualar as melhores campanhas da África em Copas, tal como Camarões ( 1990 ), Senegal ( 2002) e Gana ( 2010 ), que chegaram nesta fase de quartas. Já a França, como campeã do mundo em 1998, quer mostrar que pode repetir o feito e vir como favorita.
   A seleção francesa vem invicta na Copa do mundo com 2 vitórias e um empate contra o Equador, após as goleadas sobre Honduras e Suiça ( 3 a 0 e 5 a 2, respectivamente ). O técnico Didier Deschamps vem fazendo um ótimo trabalho na equipe, vem com força máxima, apesar de estar em dúvida sobre o zagueiro Sakho, contundido. A equipe de Karim Benzema, Blaise Matuidi, Yohan Cabaye e Patrice Evra vem com tudo, apesar do desfalque já citado de Ribéry.
   A Nigéria, apesar da derrota por 3 a 2 para a Argentina, promete incomodar. A atual campeã africana tem uma boa defesa e aposta no goleiro Vicent Enyeama para segurar o ataque francês. Já no ataque, o destaque é Ahmed Musa, que fez os dois gols na derrota para a Argentina, promete incomodar a defesa francesa. Victor Moses e Emmanuel Emenike prometem incomodar no ataque.
   A expectativa é da França indo para o ataque e a Nigéria apostar nos contra-ataques com seus rápidos atacantes. A França é um dos times que mais chutaram a gol nesta Copa, mas encontrarão um goleiro experiente e que fez muitas defesas até aqui. O calor durante o jogo pode atrapalhar no começo, mas o segundo tempo poderá ser um show à parte.
Prováveis Escalações:

França: Llorris; Debuchy, Varane, Sakho ( Koscielny ) e Evra; Cabaye, Sissoko ( Pogba ), Matuidi, Valbuena; Benzema e Giroud ( Griezmann ). Técnico: Didier Deschamps

Nigéria: Enyeama; Ambrose, Oshaniwa, Yobo ( Oboabona) e Omeruo; Onazi, Mikel, Musa, Odemwingie e Moses; Emenike. Técnico: Stephen Keshi.

Árbitro: Mark W. Geiger ( EUA)







Benzema, o camisa 10 francês


                                         
                                            Musa, a esperança dos gols da Nigéria

                          

                                      Alemanha X Argélia

                                  Estádio Beira -Rio - 17:00 ( Horário de Brasília )

   Mais um encontro entre africanos e europeus nesta segunda-feira. Alemanha e Argélia jogarão em Porto Alegre para definirem seus destinos. para a Alemanha, definir seu destino e confirmar seu favoritismo amplo. Já para a Argélia, valerá a vida, pois fará mais uma vez história nesta Copa. Em 1982, na primeira participação argelina em Copas, uma vitória por 2 a 1 sobre a antiga Alemanha Ocidental. Atualmente, parece que poucos acreditam que este feito possa ser repetido. Mas é bom tomar cuidado.
   A Alemanha começou a Copa com tudo. Goleou por 4 a 0 Portugal, de Cristiano Ronaldo. Mas depois disso, empatou no sufoco contra Gana e ganhou de 1 a 0 do EUA, sem grande empolgação. A Alemanha ainda mostrou pouco do seu imenso potencial, do seu time rápido, jovem e habilidoso. Do time que pode ter milhões de mudanças táticas e técnicas conforme o jogo. Thomas Müller se destaca até aqui como o artilheiro alemão com 4 gols. Miroslav Klose pode ultrapassar Ronaldo a qualquer momento como o maior artilheiro em Copa. Manuel Neuer, Mario Götze, Mesut Özil, Batian Schweinsteiger, Philip Lahm... são tantos nomes bons da Alemanha que não dá pra colocar aqui.
   Já a equipe argelina quer surpreender e mostrar que não passou para as oitavas por acaso. O time rápido e de bom toque de bola em alguns momentos, formado por muitos franceses filhos de argelinos pode dar trabalho a defesa alemã, sólida, porém lenta. Sofiane Feghoulli é o principal jogador, junto com Islam Slimani e Yacine Brahimi os destaques do time. A base do time será a mesma da goleada sobre a Coréia do Sul na mesma Porto Alegre de hoje. A torcida promete agitar e fazer um show à parte.
   A Alemanha extremamente favorita e muitos apostam em goleada. Pode ser uma goleada ou uma vitória sofrida, mas será um grande jogo de futebol no sul do Brasil. A Argélia pode querer se vingar de 1982 após uma marmelada entre os aliados alemães e austríacos. Mas o que mais vai importar para as duas equipes será o dia de hoje.O vencedor fará as quartas contra o vencedor de França X Nigéria.
Prováveis escalações:

Alemanha: Neuer; Boateng, Hummels, Mertesacker e Höwedes; Lahm, Kroos e Schweinsteiger                ( Khedira ); Özil, Müller e Götze ( Klose ). Técnico: Joachim Löw.

Argélia: M'Bolhi; Mandi, Bouguerra, Halliche e Mesbah; Bentaleb, Medjani, Brahimi, Feghouli e Djabou; Slimani. Técnico: Vahid Halilhodzic.

Árbitro: Sandro Meira Ricci ( Brasil )








                                       
 Müller, o artilheiro alemão que veste a 13                                                                                                 Feghouli, o camisa 10 argelino









                     

                                            Argentina X Suiça

                                        Arena São Paulo -  13:00 ( Horário de Brasília )

    São Paulo será invadida. Calma, não serão ETs. Serão nuestros hermanos argentinos, grandes favoritos para ganhar a Copa. Mas os suiços prometem vir também. Grandes craques em campo, será um grande jogo. Os Suiços terão o desafio de para nada mais , nada menos que Lionel Messi. E a Argentina, que não veio de grandes apresentações na 1° fase querem mostrar que o rótulo de favorito não veio por acaso.
   Apesar de desfalcada de Sergio Agüero, cortado por uma lesão, a Argentina vem com seu poderoso quarteto ofensivo: além de Messi, Gonzalo Higuaín e Angel Dí Maria. No lugar de Agüero, Ezequiel Lavezzi será o titular. A seleção argentina terá que fazer uma melhor apresentação sobre um seleção melhor no Ranking da Fifa, já que a defesa tomou muitos sustos contra adversários mais fracos, o que poderia levar a uma enorme complicação para os albicelestes. Mas no time que tem Messi, um lance do crque pode mudar o jogo, embora ele não venha jogando tudo o que se espera.
   Conhecida por sua grande defesa, a Suiça terá que parar o quarteto argentino. Embora a famosa defesa Suiça tomou 5 gols contra a França em Salvador, o ataque desequilibrou nas duas vitórias suiças na competição. Xherdan Shaqiri, Josip Drmic e Gökhan Inler são alguns dos destaques suiços, que quer ir mais longe nesta Copa. Mas para isso, precisará ser mortal no ataque contra a frágil defesa argentina..
     A Argentina irá para o ataque de todas as maneiras possíveis, mas não será fácil passar pela defesa suiça. Sem contar o forte contra-ataque helvético sobre a frágil defesa hermana. O jogo promete fortes emoções e pode ir para prorrogação, caso os pontos fortes de ambos se equivalam. É esperar para ver.
Prováveis escalações:

Argentina: Romero; Zabaleta, Garay, Fernández e Rojo; Mascherano, Gago e Dí Maria; Messi, Lavezzi e Higuaín. Técnico: Alejandro Sabella.

Suiça: Benaglio; Lichtsteiner, Schär , Djorou e Rodriguez; Behrami, Inler, Xhaqiri, Xhaka e Mehmedi; Drmic ( Seferovic ). Técnico: Ottmar Hitzfeld.






   






Messi, o ponto de desequilíbrio argentino                                                                                                 Xhaqiri, o perigoso meia suiço













                                              Bélgica X EUA

                                        Arena Fonte Nova - 17: 00 ( Horário de Brasília )

   No estádio com média de 5,2 gols por partida, estarão presentes dois ataques que pouco fizeram nesta Copa. Bélgica e EUA fizeram 4 gols até aqui. Mas se depender de Salvador, tudo o que estas equipes fizeram até agora pode vir a mudar. A geração de ouro belga vai enfrentar o bom time estadudinense de Jurgen Klinsmann. 
   Os " Diabos vermelhos" passaram invictos na 1° fase, porém não empolgaram. A expectativa de um bom futebol foi por água abaixo, mesmo com bons nomes que jogam em grandes clubes europeus. A expectativa criada em cima deste time foi muito grande pára o pouco futebol apresentado, mas a equipe belga foi eficiente vencendo todos os seu jogos. Mas Eden hazard, Kevin Mirallas, Dries Mertens, Vicent Kompany e o goleirão Thibaut Courtois tentarão mostrar um futebol que ficaram devendo nos últimos jogos.
   Os estadudinenses querem ir mais longe. Após passarem em grupo complicado com Alemanha, Portugal e Gana, a equipe de Klinsmann quer continuar com o bom futebol praticado, mas que em alguns momentos dos jogos apresentam problemas na marcação que resultaram em gols. O ataque tem feito sua parte e os destaques tem atuado bem. Michael Bradley, Jermain Jones e Cint Dempsey não decepcionaram até aqui. Mas contra a favorita Bélgica, terão que tomar cuidado e serem bem aplicados taticamente. A torcida promete embalar na arquibancada e mostar que o soccer ficou mais popular na Terra do tio Sam.
   A Bélgica terá que tomar cuidado com a boa marcação e contra-ataque dos EUA. Mas a qualidade belga irá se sobressair sobre as circunstâncias e a Bélgica e favorita para ganhar o jogo. O vencedor desse jogo pegará a o vencedor de Argentina e Suiça. E este jogo será a chance para belgas e estadudinenses mostrarem que podem chegar longe e surpreender.
Prováveis escalações:
Bélgica: Courtois; Alderweireld, Kompany ( Lombaerts ), Van Buyten e Vermalen ( Vertonghen ); Witsel, Fellaini e De Bruyne; Hazard, Mertens ( Mirallas ) e Lukaku. Técnico: Marc Wilmots.

EUA: Howard; Johnson, Cameron ( González ), Besler e Beasley; Beckerman, Jones, Bradley, Zusi e Bedoya ( Davis ); Dempsey. Técnico: Jurgen Klinsmann










                                                        
  Hazard, um dos destaques da Bélgica                                                                                                     Dempsey, o mais experiente do time


  Esperamos bons jogos e claro, grandes espetáculos. Esperem mais posts deste Blog, pois o futebol só é um dos assuntos do Blog. Boa tarde e bons jogos para vocês. Até mais!




























     

                               

Nenhum comentário:

Postar um comentário